O Montes Claros América segue se reforçando para a Superliga masculina 2022/23. Nesta sexta-feira (21/10), o Coelho anuncia a contratação do oposto Luiz Henrique, de 21 anos e 2,04m, que estava no Vôlei Futuro, de Araçatuba.
Nascido em Belo Horizonte, Luiz Henrique começou a trajetória na base do Sada Cruzeiro entre 2016 e 2021, passando pelo Lavras em 2019, por Ribeirão Preto em 2020/2021 até chegar a equipe de Araçatuba, o último clube. Vale lembrar que Ribeirão foi um dos times dirigidos recentemente por Marcos Pacheco, atual comandante do Montes Claros.
– É uma honra fazer parte desta equipe. Junto desse elenco incrível, vamos muito forte para esta Superliga – disse o atleta em vídeo publicado pelo clube.
Nos últimos dias, o time mineiro vem anunciando mudanças no elenco antes mesmo de a Superliga começar, como a saída de Negrón, ponteiro de Porto Rico, que havia sido contratado nesta temporada.
A estreia da equipe na principal competição nacional será neste sábado, às 20h, no ginásio Poliesportivo Tancredo Neves, com duelo contra o Café Vasconcelos/Araguari, com transmissão pelo Canal Vôlei Brasil.
– A Superliga é muito bacana. O campeonato mais importante do nosso calendário. Um dos mais importantes do mundo, muito forte, jogos complicados. Começamos com um jogo extremamente importante. Temos o mesmo interesse que o Araguari. A expectativa é boa, a ansiedade bate por começar uma competição em casa. Lógico, com pensamento que a ideia é começar muito bem – disse Marcos Pacheco.
Para acompanhar o Coelho neste sábado, o torcedor poderá adquirir a entrada por meio do aplicativo Cosmo Pay, no valor de R$ 20 inteira e R$ 10 meia.