O Osasco/vai iniciar a luta para chegar à decisão da Superliga Cimed Feminina 2018/2019 fora de casa. A equipe do técnico Luizomar disputa o primeiro jogo do playoff contra o Itambé/Minas na próxima segunda-feira (1 de abril), a partir das 21h30, na Arena Minas, em Belo Horizonte (MG), com transmissão pelo SporTV. Será a 18ª participação do clube osasquense em uma semifinal no campeonato nacional.
O playoff semifinal da Superliga será disputado em uma melhor de três partidas. Após a estreia em Belo Horizonte, Osasco vai receber as mineiras uma semana depois, na segunda-feira (8/4), a partir das 21h30, no ginásio José Liberatti. Em caso de empate na série, o terceiro e último confronto será na sexta-feira (12/4), no mesmo horário, na Arena Minas. Todas as rodadas terão transmissão do Sportv 2.
– Vai ser uma série muito dura. O Minas entra com a responsabilidade do favoritismo. E sei bem como é essa pressão. Por muitos anos, foi Osasco quem esteve nessa posição. Estou muito feliz e orgulhoso da forma como meu time evoluiu e se comportou nas quartas de final e agora vamos encarar mais esse desafio. Dar o nosso melhor e lutar até o fim – explica o técnico Luizomar.
O Osasco/Audax garantiu a classificação para a semifinal com uma eletrizante vitória sobre o Hinode/Barueri por 3 sets a 1, com parciais de 25/22, 25/23, 23/25 e 25/23, em 2h24min, na noite desta terça-feira (26), no ginásio José Correa. Com o resultado, Walewska, Hooker, Camila Brait, Mari Paraíba e cia. fecharam o playoff das quartas de final por 2 a 1. A oposta norte-americana Hooker foi o destaque da partida, com 34 acertos (segundo as estatísticas da CBV), e ganhou o troféu VivaVôlei.
A outra série semifinal será entre Dentil/Praia Clube (MG) e Sesi Vôlei Bauru. A primeira rodada também será na próxima segunda-feira (1/4) com as paulistas recebendo as mineiras às 19h, no ginásio Panela de Pressão, em Bauru. O SporTV 2 também vai exibir esse playoff. As mineiras eliminaram o Fluminense, por 2 jogos a 0, enquanto o Sesi venceu o primeiro jogo contra o Sesc RJ, perdeu o segundo e fechou a série na terceira e decisiva partida, na última terça-feira.
LEIA TAMBÉM
+ Em vídeo, Bernardinho aparece chamando Tifanny de “homem” e pede desculpas
+ Sesi-SP faz história, bate o Sesc RJ e vai pegar o Praia na semifinal
+ Com 34 pontos de Hooker, Osasco/Audax vence em Barueri e está na semi
+ Sassá vai ao clássico no Maracanã com a blusa do Fla e torcida do Flu não perdoa
+ Definidos os playoffs do Italiano Masculino
+ Com 17/15 no tie-break, Sada/Cruzeiro bate o Copel Telecom/Maringá no Riachão
+ EMS/Taubaté vence o Vôlei Renata e abre 1 a 0 nas quartas de final
+ Com uma virada espetacular, Osasco bate o Barueri e força o terceiro jogo
+ Itália domina semifinais da Champions, com quatro dos oito times classificados
+ Bruninha cai no choro depois do jogo e é consolada por Lavarini
+ Vídeo Challenge confirmado nas quartas de fina da Superliga Masculina
+ Com direito a 25/8, Vakifbank elimina time de Goncharova na Champions
+ Thaisa comemora vitória e o milésimo ponto de bloqueio na Superliga
+ Clubes se reúnem e querem que Libertadores classifique o campeão ao Mundial
+ Veja a tabela das quartas de final da Superliga Feminina
+ Fawcett na mira de clube italiano
+ Clubes femininos optam por manutenção do ranking para 2020
+ Sander, destaque do Sada/Cruzeiro, recebe propostas do exterior
+ Egonu desequilibra na Champions, Novara vence e anuncia técnico