O Osasco/São Cristóvão Saúde está em mais uma final estadual e vai em busca da 18ª conquista. Na noite desta quinta-feira (3/10), no Ginásio José Liberatti, que recebeu cerca de 4 mil pessoas, a equipe comandada pelo técnico Luizomar de Moura derrotou Barueri duas vezes para fechar o playoff semifinal com placar de 2 a 1. Primeira, as osasquenses empataram a série ao ganhar o segundo jogo por 3 sets a 1. Na sequência, foram superiores no golden set, o qual ganharam por 25-17.
Depois de ter perdido o primeiro jogo, em Barueri, por 3 sets a 0, Osasco precisou juntar os cacos para conseguir a reação no jogo 2 da semi.
– Tudo o que aconteceu foi importante para o time criar casca. Tem muita coisa para ocorrer até chegarmos ao nosso objetivo, mas tivemos uma semana forte de trabalho, na qual foi importante sentir a postura das líderes e das demais atletas, após a derrota no primeiro jogo da semifinal. Encaramos críticas e desconfiança e a equipe se uniu. Estamos chegando na final mais fortes do que começamos essa série – disse Luizomar.
A central Valquíria, que não havia entrado em quadra na abertura da semifinal por conta de uma lesão na mão, também enalteceu a força do grupo.
– Estou muito feliz e orgulhosa do que fizemos aqui hoje. Foi um trabalho de muita entrega e união em quadra. Sofremos uma derrota dura em Barueri, na casa delas, e com a responsabilidade sobre nossos ombros, e isso não é fácil. Mas mostramos a força do grupo. A vitória e a vaga na decisão é uma construção coletiva – analisou.
Osasco espera hoje a oficialização das datas da decisão contra o Sesi Bauru.