O Piacenza confirmou, nesta sexta-feira (18/7), a contratação do ponteiro Lukas Bergmann, um dos destaques da Seleção Brasileira em 2025. Ele assinou um contrato de três anos, deixando assim o Sesi Bauru rumo à primeira experiência internacional na temporada 2025/2026.
De acordo com o time italiano, a “contratação de última hora”, aconteceu após um comum acordo para a saída do canadense Stephen Maar, que está a caminho da Turquia. Assim o brazuca chega como reposição.
Diretor esportivo do Piacenza, Ninni De Nicolo explicou a decisão.
– Stephen recebeu uma oferta muito importante da Turquia, uma daquelas que na carreira de um atleta não podem ser ignoradas. Conversamos com grande sinceridade e, tendo avaliado a situação, optamos juntos por deixá-lo a possibilidade de aceitá-la. Não foi fácil, porque estamos falando de um jogador de valor absoluto, dentro e fora do campo – comentou.
– Ao mesmo tempo, aproveitamos uma oportunidade que nos entusiasma: a de trazer um talento como Lukas Bergmann. Ele é um dos jovens jogadores mais promissores do mundo, mostrou isso com seu clube e está provando isso agora com a Seleção Brasileira. Havia vários clubes interessados nele, até internacionais, mas conseguimos convencê-lo. Lukas queria muito antecipar sua chegada à Itália: nosso projeto o conquistou e ele escolheu Piacenza com convicção. Ele é um jogador que se integra perfeitamente ao espírito da equipe que estamos construindo – completou.
A carreira de Lukas Bergmann começou na formação do Avotol em Toledo, no Paraná, onde atuou até que na temporada 2021/2022 foi contratado pelo Sesi, seu clube até então.
Com a equipe paulista conquistou a Superliga 2023/2024, sendo também premiado como jogador revelação e melhor atacante. Na temporada passada, fez parte da equipe ideal do Campeonato Sul-Americano.
Na seleção adulta, ele estreou em 2022 na Copa Pan-Americana. No ano passado, disputou a Olimpíada pela primeira vez. Na atual VNL, é titular absoluto.