O Sada Cruzeiro anunciou, nesta segunda-feira, mais uma peça do seu elenco para a temporada 2020/21: o líbero Lukinha, que chegou ao projeto no último ano.
Lukinha, de 33 anos, desembarcou ao time celeste em um momento de grande reformulação do elenco, após passagem pelo Vôlei Renata, e se firmou. O Sada Cruzeiro conquistou três títulos (Mineiro, Copa Brasil e Sul-Americano), a prata no Mundial, e ainda brigava pelo troféu da Superliga, que foi interrompida e terminou sem campeão.
– Foi um ano bem desafiador, em que eu precisava me firmar num time vencedor e entrar nesse espírito vitorioso que existe aqui. Graças a Deus consegui me adaptar bem a esse grupo fantástico, foi um prazer trabalhar com pessoas de calibre alto como as que aqui estão. Pude aprender muito com o alto nível que tem o Sada Cruzeiro, aprender a suportar muita pressão e crescer com isso. E acho que foi um ano muito positivo, tivemos conquistas enormes e ficou um gostinho de quero mais com a temporada interrompida quando tínhamos grandes possibilidade de conquistar ainda mais – analisou Lukinha.
Ele ainda falou sobre a empolgação para defender a camisa celeste em mais uma temporada.
-Estou feliz demais de poder seguir em mais um ano e espero poder vestir essa camisa por muitos anos ainda. Será mais uma temporada de muito trabalho, seguimos com uma base forte e isso já é um grande começo. No ano passado eu e outras muitas peças chegamos juntos, tivemos que buscar um entrosamento quase do zero. E mesmo assim conseguimos rapidamente ter um time forte e competitivo. Estaremos um passo à frente agora, já começaremos bem com uma base sólida, e vamos trabalhar muito para seguir evoluindo. Sada cruzeiro é sinônimo de muito trabalho, muito treino e vontade de vencer. O que espero agora são mais títulos, boas atuações e a certeza que a torcida pode ter é de que a entrega aqui é 100% sempre – concluiu.
Antes de Lukinha, Fernando Cachopa, Rodriguinho, Isac e Cledenilson foram confirmados pelo Sada Cruzeiro para 2019/20, além dos jovens talentos Rhendrick, Lucas Bauer e Oppenkoski, e dos reforços López e Alan.