X

Luzia vibra com primeira oportunidade na Seleção

Central de 19 anos está na pré-lista dos Jogos Pan-Americanos; Luzia foi medalha de bronze no Mundial Sub-21
Autor:

Compartilhe:

Uma das atletas mais novas convocadas para treinos com a Seleção Brasileira para o Pan-Americano, a central Luzia vibra com a oportunidade. A jogadora do Barueri foi lembrada pela primeira vez e briga por uma vaga na lista final do técnico Paulo Coco.

– Eu estava no quarto e eu o divido com a Larissa (central, que também é do Barueri). A gente foi convocada pela primeira vez e ficamos felizes uma pela outra. E, bom, é o sonho de toda atleta que pensa no futuro no vôlei é estar na Seleção  – contou ao Web Vôlei Luzia, que completará 20 anos em março.

A meio de rede chega à Seleção Brasileira após o bronze no Mundial Sub-21, no México. Ela destacou-se nos bloqueios e disse que aprendeu um sentimento que quer levar para o profissional.

– Superação. A gente perdeu um jogo na semifinal (contra a China) que foi muito dolorido e eu fico feliz pela postura que a gente teve de virar a chave tão rápido e fechar o campeonato com uma medalha de bronze – acrescentou Luzia, eleita uma das melhores centrais da competição.

A apresentação aconteceu na última segunda-feira (9),  no Centro de Treinamento da CBV, em Saquarema (RJ). A disputa do vôlei feminino em Santiago acontecerá entre os dias 21 e 26 de outubro e o time brasileiro será comandado por Paulo Coco, assistente técnico de José Roberto Guimarães.

Além de Luzia, os outros 14 nomes já anunciados anteriormente foram confirmados (veja lista abaixo). Todas elas atuam no vôlei brasileiro. Vale lembrar que outras quatro pediram dispensa (Maira, Kenya, Kisy e Julia Kudiess).

A lista final terá 12 atletas. A tendência é que sejam quatro ponteiras, três centrais, duas levantadoras, duas opostas e uma líbero. Ao mesmo tempo em que trabalha para ser confirmada no Pan, Luzia se espelha em duas bicampeãs olímpicas.

– A Fabizona e a Thaísa são minhas inspirações, porque eu cresci as vendo jogar. Depois, revi jogos delas e joguei contra as duas. É uma honra cumprimentá-las após os jogos, poder conversar um pouquinho depois. Não tem como não sentir uma inspiração muito grande com elas – comentou Luzia.

Por fim, a central valorizou as oportunidades que deve receber na Superliga 2023/2024, em meio a um projeto de renovação do elenco do Barueri. Ela, aliás, já tem atuado muito no Campeonato Paulista.

– É a minha primeira vez que eu estou tendo essa oportunidade em Barueri. Eu tive a  oportunidade de treinar com o Zé (Roberto Guimarães), agora treinando com o Wagão, mas jogar é a primeira vez. E eu quero ajudar muito o time., tenho certeza que nosso time tem tudo para ser competitivo. Quero evoluir individualmente, tenho muito coisa para melhorar – concluiu Luzia.

Confira abaixo a lista das convocadas do Brasil para os treinamentos para a última competição da temporada:

LEVANTADORAS
Carol Leite
Naiane

OPOSTAS
Edinara
Sabrina
Tainara

PONTAS
Aline Segato
Helena
Maiara Basso
Talia

CENTRAIS
Jussara
Larissa
Lorena
Luzia

LÍBEROS
Laís
Lelê

Tags: Pan-Americano

Últimas notícias