Após vitória sobre o Brasília por 3 sets a 1, no domingo (22/9), o Batavo Mackenzie conquistou o terceiro lugar na Copa Brasília. A impressão da estreia no ano foi positiva tanto para as atletas, quanto para a comissão técnica, que mostram confiança para a sequência da temporada.
O torneio no Distrito Federal fez parte da primeira etapa do Campeonato Mineiro e foi o primeiro desafio do time, que retorna à elite da Superliga. A fase final do Campeonato Mineiro acontece em Uberlândia (MG), nos dias 4 e 5 de outubro.
– Acho que foi um campeonato que nos deu um parâmetro bom de estreia, né? Porque na Superliga a gente vai encontrar equipes como o Brasília, um time muito bem treinado, que vai exigir que nosso time imponha o jogo. Sabemos também que a gente pode brigar de igual para igual com grandes investimentos do voleibol brasileiro. Esse torneio serviu para a gente ter essa base do que tem que melhorar e dos pontos também que conseguimos executar bem dentro de quadra – disse a líbero Sassá, que foi poupada da partida, após sentir o joelho no jogo anterior, contra o Dentil/Praia Clube.
O técnico de Mackenzie, Gabriel Leite, concordou com a campeã olímpica.
– A avaliação é positiva. A gente veio para os nossos primeiros jogos oficiais, com um grupo novo montado para essa Superliga, que nunca jogou junto. São peças totalmente novas no clube, então o saldo é positivo. Estou muito feliz pelo desempenho que a gente teve em quadra. Começar o ano com o pé direito sempre é importante – observou o técnico Gabriel Leite.
Boa vitória sobre o time da casa
O Batavo Mackenzie esteve à frente do placar no primeiro set e fechou em 23-25. No segundo set, o bloqueio do time do Distrito Federal funcionou e a equipe do centro-oeste fechou em 25-19.
O clima esquentou no terceiro set, com cartões amarelo para as duas equipes e vermelho para o Brasília. A equipe de Belo Horizonte chegou a abrir 6 pontos no jogo e ganhou o set por 25-21. No quarto e disputado set, Mackenzie repetiu a parcial de 25-21 para fechar o jogo e garantir o terceiro lugar do torneio.
As maiores pontuadoras da disputa pelo bronze foram Gabiru, com 14 pontos, e Kimberlly e Aline, com 11 cada.