X

Mackenzie volta a sonhar com a Superliga após 10 anos

Clube mineiro disputa a Superliga C feminina no Tijuca Tênis Clube, no Rio. Mackenzie é conhecido pelo seu DNA formador
Autor:

Compartilhe:

Após 10 anos sem disputar o maior campeonato de vôlei nacional, o Mackenzie Esporte Clube está de volta à Superliga. Nesta quinta-feira (3/11), o time mineiro estreou na Superliga C feminino derrotando o São José (SP) por 3 sets a 0.

O tradicional clube mineiro tem um histórico de revelação de talentos. Por lá já passaram Sheilla, Gabi, Pri Daroit, Lorenne, entre outras. Com o objetivo de reconquistar espaço no cenário nacional, o Mackenzie precisa ganhar seu grupo na terceira divisão para garantir o acesso para a próxima Superliga B. Além de São José, a chave tem os times do Tijuca (RJ), Louveira (SP) e Instituto Sirius (SP), sendo disputada no Tijuca Tênis Clube, Rio de Janeiro.

Segundo o técnico Gabriel Leite, o Mackenzie está preparado para lutar pelo acesso.

– O primeiro passo foi dado! Estrear com uma vitória é sempre bom, porque já iniciamos com uma confiança. Será uma semana intensa, com jogos difíceis, mas que, mantendo a concentração e o entrosamento do time, tenho certeza que teremos ótimos resultados – disse.

O elenco mescla profissionais com passagens pelo Mackenzie com atletas das categorias de base do clube. A ponteira Ingrid Félix é um dos destaques. Em 2011 ela defendeu o clube na Superliga A e, depois, passou por outros grandes times, como Osasco, Sesi, Minas, São Caetano, entre outros.

Tags: Superliga C

Últimas notícias