Antes da premiação para campeão e vice do Campeonato Turco feminino de vôlei, foram anunciadas as melhores jogadoras de cada posição na temporada. E com presença brasileira. Macris recebeu o troféu como a melhor levantadora.
Em sua primeira temporada internacional, Macris sofreu com críticas, principalmente de haters em redes sociais. É verdade que ela teve dificuldades no início, algo compreensível por conta de idioma, adaptação a um novo país e principalmente um estilo de jogo diferente.
Conhecida pela velocidade e imprevisibilidade, Macris teve de se adaptar a um jogo mais lento e conservador com as atacantes Melissa Vargas e Arina Fedorovtseva. E foi assim que a brasileira ajudou o Fener a entrar nos trilhos após um início irregular de temporada.
Na próxima temporada, a Fada Vegana seguirá na Turquia, mas em novo time: o THY, dirigido por José Roberto Guimarães, com a companhia das compatriotas Julia Bergmann e Diana.
Diferentemente da Superliga no Brasil, o Campeonato Turco não monta a seleção do campeonato. Ele premia a melhor de cada posição, além de um troféu especial do patrocinador. Todas as destaques de posição ficaram, inclusive, com jogadores do Fenerbahce.
Confira as melhores do Turco 22/23:
Levantadora: Macris (Fenerbahce)
Oposta: Melissa Vargas (Fenerbahce)
Ponta: Arina Fedorovtseva (Fenerbahce)
Central: Eda Erdem (Fenerbahce)
Líbero: Gizem Orge (Fenerbahce)
MVP: Melissa Vargas (Fenerbahce)
Prêmio especial do patrocinador: Saliha Sahim (Eczacibasi)
Já na entrega do troféu de campeão, a capitã Erdem chamou Ana Cristina. E foi a brasileira a responsável por levantar o caneco. Uma atitude surpreendente, mas muito bacana da central.