X

Macris analisa atuação de altos e baixos, mas diz que Brasil sai confiante da estreia

A levantadora Macris aponta altos e baixos na estreia do Brasil no Pan-Americano de Lima, mas diz que vitória dá confiança ao time
Autor:

Compartilhe:

A seleção brasileira feminina estreou com vitória nos Jogos Pan-Americanos. Nesta quarta-feira, o Brasil venceu Porto Rico por 3 sets a 0 (25/16, 25/16 e 25/15), em 1h30 de jogo, em Lima, no Peru. Brasileiras e porto-riquenhas estão no grupo B da competição ao lado da Argentina e dos Estados Unidos.

O grupo A é formado por Peru, República Dominicana, Canadá e Colômbia. As equipes se enfrentarão dentro dos respectivos grupos e as duas melhores de cada passarão às semifinais da competição. Na última edição dos Jogos Pan-Americanos, em Toronto, no Canadá, a seleção feminina ficou com a medalha de prata.

O Brasil voltará à quadra às 15h (de Brasília) desta quinta-feira, contra a Argentina, que derrotou os Estados Unidos por 3 sets a 2 – parciais de 25-17, 25-17, 20-25, 18-25, 15-10. O SporTV 2 e a Rede Record transmitirão ao vivo.

Destaque

A oposta Lorenne foi a maior pontuadora do confronto, com 13 pontos. A ponteira Lana, com nove acertos, também se destacou na partida. Pelo lado de Porto Rico, a oposta Prieto marcou nove pontos.

Brasil derrotou Porto Rico por 3 sets a 0 (Victor Calvo)

A levantadora Macris fez uma análise da atuação das brasileiras no duelo contra Porto Rico.

– Tivemos alguns altos e baixos naturais de uma estreia, porém fomos consistentes a maior parte da partida. Sabemos da nossa capacidade e estamos confiantes. Fomos capazes de sair das dificuldades e esse jogo foi muito importante para dar confiança ao nosso time – analisou Macris

A delegação do Brasil no Pan é formada pelas levantadoras Macris e Juma, as opostas Lorenne e Paula Borgo, as centrais Mara, Mayany e Lara, as ponteiras Tainara, Júlia Bergmann, Lana e Maíra e a líbero Natinha.

BRASIL – Macris, Lorenne, Maira, Lana, Mara e Lara. Líbero – Natinha. Entraram – Juma, Paula Borgo, Mayany, Tainara e Júlia Bergmann. Técnico – José Roberto Guimarães

Jogos Pan-Americanos – Lima/Peru

07.08 (QUARTA-FEIRA) – Brasil 3 x 0 Porto Rico (25/16, 25/16 e 25/15)
08.08 (QUINTA-FEIRA) – Brasil x Argentina, às 15h (Horário de Brasília)
09.08 (SEXTA-FEIRA) – Brasil x Estados Unidos, às 15h (Horário de Brasília)

LEIA MAIS:

Macris fala ao Web Vôlei sobre Pan, Tóquio, Minas, futuro…

Seleção feminina carimba passaporte olímpico no sufoco

Entrevista com Fabi, bicampeã olímpica, hoje comentarista do Grupo Globo

Tabela da Seleção Feminina no Pan

Entrevista exclusiva com o comentarista Marco Freitas

Tags: Pan-Americano

Últimas notícias