X

Macris celebra retorno com vitória e elogia Ana Cristina

Macris começou a partida de estreia do Brasil na Liga das Nações (VNL), no Maracanãzinho, com vitória por 3 sets a 1 sobre o Canadá
Autor:

Compartilhe:

A vitória da Seleção Brasileira na estreia da Liga das Nações (VNL) sobre o Canadá, por 3 sets a 1, no Maracanãzinho, na última terça-feira (14/5), marcou o retorno da levantadora Macris ao time. Fora da equipe comandada por José Roberto Guimarães no Pré-Olímpico, após pedido de dispensa por problemas físicos, a jogadora voltou como titular diante das canadenses.

Em quadra, Macris aproveitou o seu entrosamento com a ponteira Ana Cristina, maior pontuadora da partida com 20 pontos, para ajudar a construir a importante vitória. Ana Cristina e Macris jogaram juntas pelo Fenerbahce na temporada 2022/2023, onde conquistaram o Campeonato e a Copa da Turquia.

Após o jogo, a levantadora rasgou elogios à companheira de Seleção.

– Parece que ela está amadurecendo anos em pouco tempo. Cada temporada tem sido muito desafiadora pra ela atuar na Turquia. Ela teve uma decisão importante, teve que se virar ali nessa necessidade. E ela está lidando muito bem, uma menina que tem uma cabeça e uma base muito boa, então acho que isso só faz com que ela cresça ainda mais – analisou Macris ao Web Vôlei.

Durante a vitória sobre o Canadá, o técnico José Roberto Guimarães conseguiu não mexeu tanto no time. Macris e Rosamaria começaram como titulares e deram lugar a Kisy e Roberta, que finalizaram o duelo em quadra.

Em sua análise pós-jogo, Macris também elogiou a força do grupo brasileiro.

– Foi uma vitória muito importante porque foi uma estreia, então era fundamental que toda a equipe estivesse preparada e pronta para poder contribuir e foi isso que aconteceu. Então a força do grupo foi um ponto positivo dessa partida. Eu acredito que a nossa obediência tática poderia ter sido um pouco melhor, a gente estudou bastante elas. Quando a gente conseguiu ter um pouco mais de sequência de saque, quebramos um pouco mais o passe delas para conseguir ter uma melhor pontuação de ataque e contra-ataque. Foi quando o jogo melhorou para a gente – disse a levantadora.

Já classificado para os Jogos de Paris 2024, o Brasil não precisa se preocupar em conquistar uma vaga olímpica na atual disputa da VNL. Porém, para Macris, a competição é de grande importância no ciclo olímpico para que o time chegue forte na busca pelo tricampeonato olímpico na capital francesa.

– A gente sabe que é um campeonato longo, que todo jogo importa, então cada partida vai ser uma final de campeonato. É uma competição importante também para as Olimpíadas, já estamos classificadas, mas precisamos ter uma boa preparação para os Jogos. Então, vai ser muito importante a gente sempre estar com essa alegria, aproveitar toda essa energia do povo brasileiro nessa primeira fase para conseguir o máximo de vitórias e alcançar a melhor pontuação possível – completou.

A Seleção Brasileira volta à quadra pela VNL nesta quinta-feira (16/5), às 14h, contra a Coreia do Sul, no Maracanãzinho.

Tags: Liga das NaçõesSeleção BrasileiraVNL

Últimas notícias