X

Macris e Carol falam da experiência de serem veganas

A levantadora Macris, do Itambé Minas, e a central Carol, do Dentil Praia Clube, participam de campanha e falam da experiência de serem veganas
Autor:

Compartilhe:

Veganas, a levantadora Macris, do Itambé Minas, e a central Carol, do Dentil Praia Clube, participaram de uma campanha de conscientização feita pela Sociedade Vegetariana Brasileira – uma organização sem fins lucrativos que realizada ações visando promover o vegetarianismo como uma escolha ética, saudável e sustentável e falaram das suas experiências e motivações para adotarem este estilo de vida.

– Minha principal motivação para ser vegana? O amor e respeito pelos animais! Todos eles! Se você ama um, por que come o outro? – postou Macris em seu perfil no Instagram, dentro das ações realizadas pela instituição na última semana.

Carol também fez um post, nesta terça-feira, falando sobre sua experiência como vegana:

– Se eu soubesse antes do benefício para meu corpo e o impacto ambiental positivo que traria, teria começado há mais tempo. Desde que me tornei vegana, há quase dois 2 anos, me sinto muito bem fisicamente e espiritualmente. Nossa rotina de atleta profissional é muito estressante para o organismo, mas podemos equilibrá-lo com a quantidade de energia certa vinda de uma alimentação saudável, e assim melhorar a forma física para encarar todos os jogos e campeonatos. Eu me tornei muito mais consciente em relação à alimentação – por ser uma atleta profissional – após virar vegana – disse Carol.

A central do Praia e da Seleção Brasileira disse que teve de aprender a comer, sem sentir as restrições.

– Procuro saber o que é nutritivo ou não para meu corpo e me alimento muito bem. Antes, eu fazia algumas restrições, deixando de comer algo para não engordar e isso me trazia inflamações no corpo, baixa de energia dentre outros. Hoje, além de comer muito bem aprendi a gostar do meu corpo de atleta, e tem até um espaço no meu coração para as celulites (rs), que são gorduras que serão usadas pelo meu organismo da forma certa, sem sobrecarregar meus músculos.

Carol lembrou também da motivação para se tornar vegana passou pelo respeito aos animais:

– Claro, a conscientização também passa pelo respeito aos animais e o meio ambiente. Somos seres interligados, precisamos uns dos outros para vivermos bem. Respeitar todas as formas de vida te ajuda a entrar em sintonia com você mesmo e o universo. Essa consciência alimenta a esperança de que um dia o mundo será mais equilibrado em relação a tudo e todos. Eu penso e sinto assim. Enfim, ser vegano é tudo de maravilhoso – completou Carol.

Superliga

Praia e Minas aguardam a decisão da CBV sobre a retomada ou não da Superliga 2019/2020. A entidade, que paralisou a competição no último sábado, por conta do avanço do coronavírus no Brasil, vai se reunir com os clubes na próxima quinta-feira para tentar definir o futuro do torneio.

O Praia terminou a fase classificatória na liderança, com 58 pontos, e vai enfrentar o Curitiba no playoff das quartas de final. O Minas ficou em terceiro lugar, com 57 pontos, e terá pela frente o São Paulo Barueri. Confira aqui a classificação.

Tags: CarolMacris

Últimas notícias