A brasileira Macris disputou nesta terça-feira (6/12) a primeira partida da carreira na Champions League. Em Istambul (TUR), o Fenerbahce derrotou o Tenerife La Laguna, da Espanha, por 3 sets a 0, parciais de 25-17, 27-25 e 25-14, na abertura do Grupo D.
A levantadora atuou nos dois primeiros sets, marcando um ponto no saque. Após uma difícil segunda parcial, o técnico Zoran Terzic fez várias mudanças no time turco. Uma delas foi a troca da levantadora, com Buse Unal substituindo Macris.
Quem teve oportunidade de ser titular no terceiro set foi a ponteira Ana Cristina. A brasileira substituiu a russa Arina Fedorovtseva. Foram seis pontos marcados por Ana Cristina, cinco no ataque, com 56% de aproveitamento e um no bloqueio. No passe, ela teve 50% de positividade.
Mesmo jogando apenas dois sets, Fedorovtseva foi a maior pontuadora do jogo com 16 acertos, todos eles no ataque, com 52% de aproveitamento ofensivo. Entre as titulares do jogo pelo Fenerbahce, apenas a central Kalac, a ponteira Ismailoglu e a líbero Orge jogaram os três sets. Pelo Tenerife, a cubana Lisbet Arredondo terminou com dez pontos.
No complemento deste grupo da Champions, nesta quarta-feira, duelarão na Polônia o LKS Lodz, da levantadora Roberta, contra o Allianz Stuttgart, da Alemanha.