Depois de três vitórias seguidas no Campeonato Turco feminino 2023/2024, o THY deixou o G4, neste sábado (4/11) ao perder para o Sigorta Shop por 3 sets a 1 (25-15, 25-19, 27-29 e 26-24). O jogo contou grande atuação da jovem russa Marina Markova e boa entrada da brasileira Macris.
A levantadora teve uma passagem pela quadra no primeiro set e voltou no terceiro, quando o THY perdia por 2 a 0 e 16 a 13. Com Macris em quadra, o time de José Roberto Guimarães reagiu, virou a parcial e esteve perto de levar a definição do confronto para o tie-break.
Na mesma modificação para colocar Macris, Zé Roberto também tirou Julia Bergmann, colocando a local Seyma Ercan e abrindo espaço para uma outra estrangeira.
Julia foi titular novamente, fazendo seis pontos, todos eles no ataque, com 43% de aproveitamento. No passe, ela foi menos precisa do que em rodadas anteriores, com 25% de positividade. Já a meio de rede Diana não atuou.
Com Macris em quadra, quem teve melhoria ofensiva foi a oposta canadense Kiera Van Ryk. Ela terminou como maior pontuadora da equipe com 19 acertos, três a mais do que a grega Anthi Vasilantonaki.
Pelo Sigorta, ótima atuação da jovem russa Marina Markova. A jogadora de 22 anos, ex-Universidade da Flórida, terminou a partida com 34 pontos, 32 deles no ataque, com 56% de aproveitamento. A ponteira foi a mais caçada pelo saque do THY, com 34 ações e um bom índice de positividade no passe: 41%.
O resultado colocou o time de Markova no G4, com quatro vitórias em seis jogos, e 11 pontos. O THY caiu para sétimo (três vitórias e nove pontos).