A Confederação Europeia de Vôlei (CEV) abriu, nesta sexta-feira (21/4), a votação para escolher a seleção da Champions League 20222/2023. E quatro brasileiros estão entre as opções de voto: Macris, Gabi, Ana Cristina e Flávio.
A escolha é popular, com eleição feita pela internet. Cada posição apresenta quatro opções de escolha.
Entre as levantadoras, a brasileira Macris, do Fenerbahce, tem uma disputa pesada com a sérvia Maja Ognjenovic (Eczacibasi), a turca Cansu Ozbay (Vakifbank) e a polonesa Joanna Wolosz (Conegliano).
Entre as ponteiras, as brasileiras estão em enquetes diferentes, permitindo que ambas sejam eleitas na posição. Na votação para a “ponta” 1 estão Gabi, capitã do Vakif, a cubana Kenia Carcaces, do Novara, a russa Irina Voronkova, do Eczacibasi, e a russa Anna Kotikova, do Volero Le Cannet.
Já Ana Cristina está na enquete da “ponta 2”, ao lado da companheiras de time Arina Fedorovtseva, da italiana Myriam Sylla, de Milão, e da georgiana Ann Kalandadze, do Rzeszow.
CLIQUE AQUI PARA VOTAR NA SELEÇÃO FEMININA DA CHAMPIONS
Na escolha da seleção masculina, o brasileiro Flávio, do Perugia, aparece na enquete do “meio de rede 2”, ao lado do alemão Anton Brehme, do Berlin, do bósnio Mert Matic, do Halkbank, e do sérvio Aleksandar Nedeljkovic, do Friedrichshafen.
Segundo a CEV, as votações ficarão abertas até a semana do dia 20 de maio, data das finais da Champions League, em Turin (ITA). A representante brasileira na decisão será mais uma vez Gabi, campeã da última edição e eleita a MVP das finais.