Eleita melhor levantador da Liga das Nações 2019, Macris destacou o aprendizado durante a competição e na derrota para os Estados Unidos na final, neste domingo, na cidade de Nanquim, na China:
– A trajetória na Liga das Nações fez esse grupo crescer muito. Foi uma experiência importante. Tive a oportunidade de enfrentar as melhores seleções do mundo. Acredito que aprendi bastante nessa competição. Passamos por inúmeras dificuldades e nos superamos. Agora é usar o aprendizado dessa competição no Pré-Olímpico que é nosso principal desafio na temporada – afirmou Marcris.
Além de Macris, outras duas brasileiras foram escolhidas para fazer parte da seleção da competição: a ponteira Gabi e a central Bia.
Pan e Pré-Olímpico
O Brasil desembarca no Brasil às 4h55 desta terça-feira (09.07) no Aeroporto Internacional de Guarulhos, em São Paulo (SP). A próxima competição que o país vai participar é o Pan-Americano, no final do mês, em Lima, no Peru, mas o time será completamente diferente.
Elas seguirão se preparando para a competição mais importante do ano, entre os dias 1 e 3 de agosto, na cidade mineira de Uberlândia. Vale vaga para os Jogos de Tóquio-2020. Provavelmente, a briga pela vaga será com a República Dominicana. A expectativa é que, no Pré-Olímpico, a Seleção já possa contar com reforços como a oposta Tandara.
LEIA TAMBÉM
+ Vídeo: os melhores momentos da decisão
+ CBV aguarda exames da lesão de Natália na volta ao Brasil
+ Três brasileiras na Seleção da Liga das Nações 2019
+ China B bate a Turquia e fica com o bronze na Liga das Nações
+ A tabela do Pan para a Seleção masculina
+ Índia em vantagem para receber o Mundial masculino de clubes