O Fenerbahce tem um histórico de jogadoras brasileiras em sua equipe feminina de vôlei. Macris será a décima brazuca a defender o tradicional clube turco, como publica o Voleybol Plus.
Na lista, alguns dos grandes nomes do vôlei brasileiro estão presentes, como a levantadora Fofão, as pontas Fê Garay e Paula Pequeno, a central Fabiana e a ponta/oposta Mari, todas campeãs olímpicas com a Seleção.
Completam a lista as ponteiras Natália e Ana Cristina, a última ainda no elenco, além de duas desbravadoras no vôlei turco: Tatiana Santos, uma ponta que construiu quase toda a carreira no exterior, tendo passado pelo Fener na temporada 2007/2008, e a oposta Bia, ex-Osasco e Minas, com passagem em 2006/2007.
Quem também já deixou sua marca no Fenerbahce (e é constantemente sondado para retornar) é José Roberto Guimarães. O técnico de Macris na Seleção Brasileira comandou o clube turco entre 2010 e 2012, tendo conquistado neste período Champions, Mundial de Clubes, campeonato e supercopa locais.
A levantadora de 33 anos desembarcou nesta semana na Turquia para a primeira experiência internacional de clubes da carreira, após ficar entre 2017 e 2022 no Minas. Ela chega para ocupar o lugar de Naz Akyol, uma das referências locais da posição.