O Itambé/Minas treinou na noite desta quinta-feira no Ginásio Municipal Presidente Tancredo Neves, o Sabiazinho, em Uberlândia (MG), palco da segunda partida da série melhor de três da final da Superliga Cimed Feminina 2018/2019, contra o Dentil/Praia Clube, atual campeão do torneio, nesta sexta-feira, às 21h30, com transmissão pelo SporTV 2.
Depois de vencer o primeiro confronto, domingo, no Mineirinho, em Belo Horizonte (MG), por 3 sets a 2, o time do técnico Stefano Lavarini está a uma vitória do título que o clube não conquista desde a temporada 2001/2002.
Se as donas da casa vencerem, a decisão vai para o terceiro e último jogo, dia 3 de maio (sexta-feira), novamente na capital – o Minas tem a vantagem de decidir em casa por ter feito melhor campanha na fase classificatória -, às 21h30.
A levantadora Macris pede cautela ao time, que, segundo ela, sabe que encontrará outras dificuldades na partida de Uberlândia.
“A nossa equipe precisa continuar focada e trabalhar nos erros e inconstâncias que tivemos no primeiro jogo. A gente estava em vantagem, ganhava por 2 a 0, e o jogo foi para o tie-break. Não podemos nos desconcentrar daquela forma. O objetivo, agora, é jogar bem e fechar a série em Uberlândia. Demos o primeiro passo, muito importante, mas sabemos da dificuldade com torcida adversária. Contamos com o apoio de todos os nossos torcedores”, disse a jogadora.
No jogo no Mineirinho, o Minas errou muito nos terceiro e quarto sets, o que permitiu a reação do Praia. A ponteira Natália destaca a força do grupo para dar a volta por cima e parar o rival no tie-break, na partida do último domingo.
“Acredito que o que vale destacar naquele jogo foi a volta por cima que a gente conseguiu no tie-break. Sabíamos que seria difícil. Eu sempre disse que o Praia é um dos favoritos ao título e, por ser final, não poderia ser diferente. Agora, é a gente ver o que errou na partida e melhorar”, destacou Natália.
A oposta Bruna Honório espera um jogo ainda mais disputado nesta sexta-feira:
“Treinamos forte para minimizar os erros e trabalhar bem as viradas de bola. Não podemos deixar um time como o do Praia gostar do jogo. Se permitirmos o crescimento delas, fica difícil recuperar”, comentou Honório.
LEIA TAMBÉM
+ Civitanova bate o Trentino e é o primeiro finalista do Italiano
+ Após críticas por ter pedido dispensa da Seleção, Gabi Cândido revela ter síndrome do pânico
+ Lukinha, ex-líbero do Vôlei Renata, vai para o lugar de Serginho no Sada/Cruzeiro
+ Sada/Cruzeiro anuncia primeiro reforço da temporada 2019/2020
+ Gabi Cândido é a sexta jogadora a pedir dispensa da Seleção
+ Rizola relembra título e batalha contra o BCN na final da Superliga 2001/2002
+ Sada/Cruzeiro renova contrato com Marcelo Mendez até 2021
+ Dentil/Praia Clube anuncia renovação com Fernanda Garay
+ Desfigurado, Hinode/Barueri busca reconstrução
+ Gabi admite instabilidade do Minas nos dois sets pertidos no Mineirinho
+ Atuações dos times mineiros na primeira decisão da Superliga 18/19
+ Thaisa anuncia aposentadoria da Seleção
+ Um papo franco com a oposta Sheilla, que volta às quadras na próxima temporada
+ Adenízia pede afastamento da Seleção e deixa Tóquio-2020 em aberto