A levantadora Macris foi a novidade do Fenerbahce neste sábado (21/1). A brasileira voltou a ser titular na vitória sobre o Nilufer por 3 sets a 1, parciais de 25-17, 22-25, 25-19 e 25-18.
Nas últimas partidas do time pelo Campeonato Turco e pela Champions League, Macris havia ficado no banco de reservas, com Buse Unal sendo a escolhida por Zoran Terzic.
Hoje, o técnico sérvio montou o trio de estrangeiras com a levantadora brasileira, com a ponteira russa Fedorovtseva e a central búlgara Vuchkova. A oposta Melissa Vargas também foi titular, mas ela já entra na cota das turcas após a naturalização.
Do outro lado da quadra, o time dirigido pelo belga Vital Heynen deu trabalho. O Nilufer vinha numa crescente e entrou na rodada apenas três pontos atrás do próprio Fener. Mas ele não resistiu ao poderio ofensivo do rival. Fedorovtseva e Vargas marcaram 24 pontos cada, com uma distribuição muito equilibrada: 44 e 43 bolas atacadas, respectivamente. Ismailoglu e Erdem também chegaram aos dois dígitos de pontuação, com dez cada. Macris marcou dois pontos no saque ainda no primeiro set, enquanto Ana Cristina somou dois no ataque, nas duas bolas recebidas. Pelo Nilufer, a americana Atkinson somou 17.
Na classificação do Campeonato Turco feminino, o Fenerbahce segue em terceiro lugar com 33 pontos. O rival deste sábado não perderá o sexto lugar, com 27.