X

Magoo comanda primeiro treino no América

Fabiano Ribeiro disse que o time do América tem capacidade para deixar a lanterna da Superliga
Autor:

Compartilhe:

Anunciado no fim de 2023, o técnico Fabiano Ribeiro, o Magoo, já desembarcou em Montes Claros (MG) e comandou o primeiro treino do Montes Claros América, realizado na última terça-feira (2). O novo comandante chega com a missão de iniciar a reação do Clube na Superliga Masculina 2023/24. A equipe está na última posição, com apenas uma vitória em oito partidas.

No período da tarde, Fabiano teve a primeira conversa com o grupo, que durou alguns minutos e serviu para o treinador conhecer os atletas e também falar sobre o método de trabalho. Em entrevista, o comandante fez uma análise da primeira passagem pelo Montes Claros América e ressaltou o que espera do novo desafio.

– São temporadas, totalmente, diferentes. O outro time era mais experiente do que o de hoje. Chego em uma situação diferente de quando cheguei aqui. Cheguei mais cedo da outra vez, e, agora, faltando três jogos para acabar o primeiro turno. Temos que nos incomodar com o último lugar da tabela, mas não ficar pensando nisso. Está em último lugar, mas a um ponto dos outros times – disse.

Atento ao plantel que tem nas mãos, Ribeiro falou sobre as pretensões do Montes Claros América na maior competição de vôlei do Brasil.

– Cabe a nós fazermos o nosso trabalho, ter a dedicação dos atletas e dar continuidade. Também o que o William fez e continua com a gente. Isso é importante para a minha chegada. Sou um cara que veio para ajudar, fazer o meu melhor junto aos atletas. No final, vamos saber o nosso melhor vai ser suficiente para que a gente consiga ajudar o time, evolua e que cresça – continuou.

Foco no trabalho

Para Magoo, é preciso que o Montes Claros América procure o melhor resultado em quadra, principalmente diante dos rivais que estão próximos na tabela de classificação.

– Contra os adversários diretos temos que buscar as vitórias. Quem sabe, nos outros, buscar um ponto como foi feito contra o São José no primeiro jogo da Superliga. Perdeu, mas saiu de lá com um ponto. Isso são pontos importantes que podem nos ajudar no final. É focar no trabalho, ter alegria, não se pressionar com isso, saber que estamos perto de quatro times que estão à frente e podemos reverter esse processo – finalizou.

O gestor Andrey Souza falou sobre a chegada do treinador e afirmou que confia na metodologia do técnico, além de citar os fatores que levaram à negociação.

“A gente vem buscando e tentando algumas alternativas. Com a possibilidade de um profissional com a envergadura do Magoo, de experiência internacional e também aqui em Montes Claros, nos classificando aos playoffs, não poderíamos perder essa chance. De imediato, ao fazer o convite, ele aceitou e contribuiu conosco, para fazer algo diferente”, falou.

Reforços

De olho no mercado e na cobrança dos torcedores quanto aos reforços, Andrey revela que alguns nomes podem pintar no plantel.

– O torcedor é passional. Não sabe o que acontece no dia a dia, os problemas de saúde e decisões dos atletas. Eles cobram, e estão certos. E, nós, temos que trabalhar e dar esse retorno. Estamos, sim, atentos ao mercado, que não é fácil. Estamos buscando e vendo o que temos de possível. Com certeza, teremos alguns nomes para tentar dar um up nessa equipe – comentou.

A estreia de Magoo acontece na próxima segunda-feira (8), contra o Vôlei Renata, no ginásio Tancredo Neves, em joho válido pela 9ª rodada da Superliga. Uma vitória recoloca o Coelho na briga pelo G-8. A entrada para acompanhar a partida é 1kg de alimento não-perecível mais o cadastro no aplicativo do Cosmo Pay.

Tags: América Montes Claros

Últimas notícias