Escolhida como revelação da Superliga feminina 2022/2023 atuando pelo Barueri, Maiara Basso é a grande novidade da convocação da Seleção Brasileira para os treinos para a Liga das Nações (VNL) até aqui.
O nome dela foi oficializado na tarde desta sexta-feira (12/5). Maiara Basso está atualmente na disputa do Campeonato Sul-Americano, em Uberlândia, última competição da temporada de clubes, com encerramento no domingo. Ela teve a contratação pelo Sesi Bauru antecipada para estrear no torneio continental.
Na Superliga, Maiara Basso liderou a pontuação até o fim do returno (terminou em terceiro lugar). Ela foi contratada pelo time de José Roberto Guimarães, no ano passado, para atuar como ponteira. Mas acabou deslocada para a saída de rede no início da Superliga, após o Barueri não poder utilizar Paula Borgo, na época, ao ter diagnosticado o câncer no estômago. Na segunda metade da Superliga, Basso voltou a atuar na ponta, quando Zé apostou na jovem Gabi Carneiro na saída de rede.
Basso é o 12º nome anunciado até agora no dia para os treinos para a VNL. A comissão técnica da Seleção ainda não falou publicamente sobre o tema, mas a jogadora deverá buscar seu espaço na ponta.
TODAS AS CONVOCADAS ATÉ AQUI
LEVANTADORAS
Naiane
Roberta
Macris
OPOSTAS
Rosamaria
Kisy
Lorenne
Tainara
PONTEIRAS
Julia Bergmann
Ana Cristina
Gabi
Pri Daroit
Maiara Basso
CENTRAIS
Lara
Diana
Carol
Thaísa
Julia Kudiess
Lorena
LÍBEROS
Natinha
Laís
Nyeme