X

Maiara Basso: “Quero manter o que venho fazendo”

Ponta/oposta do Barueri, Maiara Basso curtiu a família antes da volta aos treinos de olho nos playoffs da Superliga
Autor:

Compartilhe:

Maior pontuadora da Superliga feminina de vôlei 22/23, com 438 pontos, Maiara Basso, do Barueri, aproveitou o domingo de folga para passear com os pais, Mauro e Elsy, que vieram de Palotina (PR), sua cidade natal, para matar as saudades. Mas a partir desta segunda-feira, dia 3, o foco já está totalmente direcionado para a primeira partida das quartas de final, contra o Dentil/Praia Clube, que será disputada nesta quinta-feira, dia 6. Aos 27 anos, Maiara entrará em quadra como protagonista de uma equipe pela primeira vez na carreira nos playoffs.

– A responsabilidade é grande, mas quero manter o que venho fazendo – disse a ponteira/oposta da equipe do Barueri. – Podemos fazer um grande jogo com muita concentração e a garra que temos.

A equipe terminou a fase classificatória na oitava posição, com 10 vitórias em 22 jogos. O segundo jogo entre as duas equipes está marcado para o dia 10. Na fase classificatória, o Barueri venceu o último confronto, por 3 sets a 2, na casa do adversário, em Uberlândia (MG), no dia 24 de março. Maiara marcou 20 pontos, sendo 19 de ataque e um de bloqueio, e foi a maior pontuadora da partida ao lado de Brayelin Martinez, do Praia Clube.

– Esta vitória é um grande combustível para a gente manter o que está fazendo e saber o quanto podemos ir longe ainda – concluiu Maiara, que possui uma medalha de bronze na Superliga 2015/2016, quando vestia a camisa do Minas, ainda como juvenil.

Tags: Maiara Basso

Últimas notícias