X

Maicon, 16 anos, festeja estreia como profissional

O ponteiro Maicon, de 2,15m, foi utilizado como oposto por Marcelo Mendez no Abaeté no encerramento do returno
Autor:

Compartilhe:

Já garantido antecipadamente como líder da fase classificatória da Superliga masculina, o Sada Cruzeiro poupou seus principais jogadores no clássico com EMS/Taubaté, neste sábado. O técnico Marcelo Mendez, inclusive, deixou parte do elenco em Minas Gerais. Para reduzir a exposição da equipe diante do cenário da pandemia, viajou de ônibus com apenas 12 atletas. Muitos garotos das categorias de base ganharam a oportunidade de defender o time, inclusive o jovem Maicon, de 16 anos.

Ponteiro de ofício, ele foi utilizado como oposto e agradeceu pela confiança.

– Eu fiquei muito feliz de jogar, até surpreso de ser titular. Mas muito feliz com a oportunidade que o Marcelo e a comissão técnica estão me dando. Me senti bem em quadra, com o apoio de todo mundo, e vou seguir trabalhando, vamos pra cima! Já tinha jogado algumas vezes como oposto e estou aqui, disponível para o que o time precisar. Onde quiserem me escalar, podem contar comigo sempre – comemorou a promessa de 2,15m.

Maicon terminou o jogo com seis pontos e ganhou elogios do experiente Filipe, 41 anos.

– Foi interessante rodar um pouquinho a equipe, deixar todo mundo participar dessa campanha fabulosa. Acho que o Marcelo também queria trabalhar bem a parte física do time principal, que ficou treinando em BH, para todo mundo chegar bem aos playoffs. E eu fico muito feliz em retornar à quadra e fazer o que eu mais amo. Nós viemos com um time bem diferente, que inclusive nem treina muito junto, são muitos garotos, e a gente pôde ver todo esse potencial aqui. O Maicon, por exemplo, que ainda tem 16 anos, soube aproveitar, fez o que tinha que fazer e tem muito a evoluir ainda. Acho que cumprimos nosso objetivo, que era jogar bem, e voltamos pra casa para encarar bem os playoffs – comentou Filipe.

Tags: Maicon

Últimas notícias