Maior pontuador do Sesc RJ na vitória por 3 a 0 sobre o Sesi-SP por 3 a 0 com 24 pontos – resultado que isolou o time carioca ainda mais na liderança da Superliga Cimed Masculina 2018/19 com 25 pontos contra 19 do vice-líder Sada/Cruzeiro – o oposto Wallace é também o maior pontuador da temporada, com 141 acertos.
O jogador, de 31 anos, no entanto, apesar de admitir o bom momento, acredita que ainda não está 100% entrosado com o levantador Thiaguinho. ano passado ele defendeu o EMS/Taubaté/Funvic. E, antes, vestiu a camisa do Sada/Cruzeiro por seis temporadas, onde foi quatro vezes campeão da Superliga e três vezes campeão do Mundial de Clubes
– Estou satisfeito com a minha performance, mas acredito que não atingi o meu auge com o Thiaguinho. Temos que melhorar essa sintonia. Acredito que estaremos bem melhor nas finais – disse o oposto de 1,98m, em entrevista do SporTV, após a vitória de ontem, quando foi eleito o melhor jogador da partida e levou o Troféu VivaVôlei.
– Tivemos boa atuação contra o Sesi-SP. O sistema defensivo funcionou bem, conseguimos tocar nas bolas, embora algumas vezes deixamos o time encostar. Acho que isso é algo que ainda precisamos melhorar, essas irregularidades dentro do set – disse Wallace.
O próximo adversário do Sesc RJ é justamente o vice-líder e ex-time do jogador Sada/Cruzeiro, sábado, às 19h30,no Ginásio Riacho, em Contagem (MG), pela 10ª rodada. A equipe celeste tem seis pontos a menos na tabela, mas um jogo a menos. Se vencer o clássico nacional e o jogo que falta, pode empatar em pontos com o Sesc RJ.