Maique atuou como líbero titular da Seleção Brasileira pela primeira vez na Liga das Nações masculina, nesta quinta-feira, sem entrar no revezamento com Thales. E ele teve uma boa atuação na vitória sobre a Bulgária por 3 sets a 0. Foi o sétimo triunfo do Brasil em oito jogos na competição, que acontece em Rimini, na Itália.
– Foi uma sensação muito gostosa e me sinto grato pela oportunidade. É sempre uma honra representar o meu país. Não foi uma das minhas melhores partidas, até porque me cobro muito. Tenho muita coisa para mostrar ainda e quero ter mais oportunidades de mostrar meu trabalho e de acostumar com o momento dentro de quadra. Estreia sempre tem um friozinho na barriga – afirmou Maique, que também comentou sobre a atuação da equipe.
– Tem alguns detalhes para melhorar, mas isso vai com o tempo e treinamento, ganhar mais entrosamento. Mas, no modo geral, mandamos bem, conseguimos impor nosso ritmo e garantir a vitória.
Pelos números disponibilizados pela Federação Internacional em seu site oficial, Maique teve 66,6% de acerto na defesa, além de eficiência de 30% no passe.