O líbero Maique, do Itambé Minas, subiu do oitavo para o segundo lugar nas estatísticas da Superliga masculina 22/23 nos últimos 15 dias. Hoje, ele ocupa a segunda posição na recepção, com 68% de aproveitamento. E é assim, nessa evolução, que Maique estreará no Campeonato Mundial de Clubes – o segundo da carreira -, nesta quarta-feira, dia 7, contra o Paykan, do Irã, pelo Grupo B.
– Esse crescimento estava e continua dentro do meu planejamento. No início da Superliga sabia que seria um pouco difícil, voltando de Seleção, um pouco sem ritmo e tendo que me adaptar novamente à rotina aqui no Minas. Sabia que era um processo para chegar bem fisicamente e tecnicamente no Mundial. Agora, é continuar mantendo meus números e, quem sabe, elevar ao máximo possível. Estou bem feliz e quero continuar focado no meu trabalho para vir coisas boas – disse Maique, eleito o melhor líbero das duas últimas Superligas.
Apesar de o Minas estar vindo de duas derrotas consecutivas na Superliga, que tiraram a invencibilidade do time e a liderança, o líbero está confiante.
– Já tinha um tempo que isso não acontecia, mas faz parte do nosso trabalho. Estamos em um período de crescimento. Trabalhamos duro para estarmos sempre dando o nosso melhor e buscarmos a nossa evolução. O Mundial é um campeonato importantíssimo para todo mundo. Estamos bem motivados, empenhados, apesar das duas derrotas consecutivas. Mas a gente consegue se superar. Acreditamos muito no nosso grupo, no nosso trabalho, e isso é o mais importante. Estamos juntos, muito unidos, então vamos colher bons frutos neste Mundial – afirmou, já falando ainda sobre a estreia.
– Sempre tem um pouco de ansiedade, friozinho na barriga, mas que fazem parte. Estou bem tranquilo, trabalhando muito, bem focado, porque quero fazer uma boa competição e ajudar o Minas a chegar na final e, quem sabe, levar o título – disse Maique.
Após a estreia, o Itambé Minas voltará à quadra para jogar contra o Trentino, da Itália, encerrando a fase classificatória. No sábado, dia 10, os dois primeiros colocados de cada grupo disputarão as semifinais. No domingo, dia 11, acontecerá a decisão do título.