O líbero Maique é um dos nomes presentes na primeira lista de convocados da Seleção Brasileira masculina para a Liga das Nações (VNL), única competição internacional antes dos Jogos Olímpicos de Paris. Ele comemorou a oportunidade de trabalhar com Bernardinho, como comandante do Brasil.
– O meu sonho era trabalhar com o Bernardinho e a minhas expectativas estão lá em cima. Sempre tive esse desejo de trabalhar com ele, até porque é um técnico excepcional. É uma honra para mim e vai agregar muito na minha carreira e no meu ser como atleta. Estou bem feliz e empolgado. Acho que será uma temporada incrível, de muito aprendizado e evolução – disse Maique.
Desde 2018, ainda com o técnico Renan Dal Zotto, Maique vem fazendo parte da Seleção Brasileira adulta. Ele tinha 20 anos e disputou o Campeonato Mundial, realizado na Bulgária e na Itália. O Brasil foi vice-campeão.
– No Mundial de 2018, com 20 anos, não tinha a expectativa de jogar e acabei revezando na defesa e foi extremamente importante para mim. Foi um marco na minha carreira.
Na primeira convocação para a Liga das Nações, o líbero Alê, do Sada Cruzeiro, foi outro da posição chamado. Thales, atualmente na Polônia, é nome certo nas próximas convocações.