X

Maique lembra frustração por corte na preparação para Paris

Líbero Maique ficou fora da reta final do último ciclo olímpico, mas ganhou a titularidade no início da caminhada para Los Angeles
Autor:

Compartilhe:

Eleito o melhor líbero da VNL 2025, Maique falou sobre a frustração por ter sido cortado da Seleção Brasileira no início da preparação para os Jogos Olímpicos de Paris 2024. Embora já esperasse ficar fora da Olimpíada de Tóquio 2020, a exclusão precoce na reta final do último ciclo o desapontou. Em ambas as edições, Thales ocupou o posto.

– Para Tóquio, eu já esperava (ser cortado). Mas no ano passado, quando o Bernardo me cortou, foi uma surpresa, porque eu esperava fazer parte do processo. Estava com a expectativa de participar de todo o processo, viajar com o pessoal, jogar a VNL. Ir para a Olimpíada, eu não tinha expectativa, até porque ele precisava encerrar um ciclo. Via que não teria oportunidade.  – afirmou o jogador, em entrevista ao “Bola da Vez”, da ESPN.

Maique destacou que a experiência foi difícil, mas usou a frustração como combustível para se dedicar ainda mais. Na Liga das Nações, ele liderou o Brasil como titular absoluto, com 119 defesas bem-sucedidas e a segunda melhor recepção.

Agora, o líbero volta o olhar para o futuro, mirando o ciclo olímpico de Los Angeles 2028. E feliz com a relação que vem construída por Bernardinho com o grupo.

– No início, ele falou que, por ser um processo novo, precisaria se conectar conosco. Mas é um cara muito tranquilo. Todo mundo o vê surtando, mais fechadão, nervoso na quadra, mas é um ser humano incrível, que eu admiro muito. Tem um coração gigantesco, que está sempre se divertindo, brincando, puxando orelha e nos motivando. O Bernardo tem várias facetas. Muitas vezes, é engraçado. Mas nossa Seleção é meio louca. Estamos na mesma sintonia e energia e está dando certo – diverte-se Maique.

Tags: MaiqueParis 2024Seleção BrasileiraVNL

Últimas notícias