X

Maique revela rotina antes da final da Superliga

O líbero Maique entrará em quadra neste domingo pelo Fiat/Gerdau/Minas, com a obrigação de vencer o Sada Cruzeiro
Autor:

Compartilhe:

É ao som de “Unstoppable” – que em português significa “Imparável” -, da cantora australiana Sia, que o líbero Maique, do Fiat/Gerdau/Minas, vem se preparando para o segundo jogo da final da Superliga masculina de vôlei 21/22. A partida contra o Sada Cruzeiro acontecerá neste domingo, 1º de maio, às 10 horas, na cidade mineira de Uberlândia, e será transmitida ao vivo pela TV Globo, pelo Sportv2 e Canal Vôlei Brasil.

– Em dia de jogos eu tenho uma rotina. Ouvir sempre uma música mais animada, fazer um trabalho mental e estudar bastante a equipe adversária. Vejo bastante ataque, direcionamento. Em final é sempre um foco maior. É acordar bem, ouvir uma boa música, botar tudo para fora, e estudar bastante, fazer um trabalho mental pré-treino, e pré-jogo, meditando as minhas ações, situações que podem ocorrer dentro da partida, para chegar em quadra com a memória fresca – disse Maique.

Na primeira partida, disputada em Betim, o Minas chegou a abrir 2 sets a 1, mas o Cruzeiro acabou virando o jogo.

– Nesse jogo geramos bastante contra-ataques, mas não conseguimos definir muito. Foi um ponto meio crucial. Agora, primeiramente, temos que conseguir anular o saque deles, que é a primeira arma. É um time que saca muito bem. Então nossa linha de passe tem que estar bem estável para conseguir jogar com sideout, e principalmente, aproveitar mais nossos contra-ataques. Mas é um jogo de alto nível e será decidido nos detalhes – ressaltou o líbero, quinto melhor passador da atual Superliga.

Maique ainda comentou o apoio recebido da torcida do Minas.

– Os torcedores sempre estão com a gente, enviando mensagens motivacionais, de boa sorte e demonstrando carinho. A gente vai com tudo. Estamos trabalhando muito, bastante focados nesse segundo jogo para apresentar um bom trabalho – afirmou.

O último título do Minas na Superliga foi conquistado na temporada 2006/2007. O atual elenco chega à segunda final consecutiva na competição e mais uma vez contra o Sada Cruzeiro. Em caso de uma terceira partida nesta série decisiva, será disputada no dia 8 de maio, também em Uberlândia.

 

Últimas notícias