A equipe Itambé Minas confirmou, nesta terça-feira (8/8), a permanência do líbero Maique. A temporada 2023/24 será a nona consecutiva do jogador com a camisa do clube. Eleito o melhor líbero das últimas três edições da Superliga, o atleta de 26 anos é um dos pilares do time minastenista e presença constante nas convocações da Seleção Brasileira.
– Eu me sinto muito feliz em defender o Itambé Minas por mais uma temporada, é sempre uma honra vestir a camisa minastenista. Espero que seja uma temporada maravilhosa, com novos desafios e muitas conquistas. O nosso grupo está passando por um processo de reformulação, mas com certeza todos vão trabalhar duro e estarão focados para conquistar todos os objetivos – afirma o jogador, lembrando que vários destaques deixaram o time, como os aposentados Leandro Vissotto e William, além de Pinta, Elian, Honorato, entre outros.
Revelado nas categorias de base do clube, Maique estreou profissionalmente na temporada 2015/16. De lá para cá, foi campeão da Copa Brasil 2022 e colecionou títulos individuais, se tornando um dos líderes do elenco do Itambé Minas. Com o bom desempenho, Maique conquistou espaço também na Seleção Brasileira e desde os 21 anos soma convocações com a camisa verde-amarela. Campeão da Liga das Nações (VNL) 2021, o jogador está com a equipe brasileira que se prepara para a disputa do Sul-Americano e do Pré-Olímpico.
Temporada 2023/24
O líbero Maique é o primeiro atleta confirmado no elenco do Itambé Minas para a temporada 2023/24. O time minastenista terá uma novidade também à beira da quadra, já que Guilherme Novaes assume o comando técnico da equipe, no lugar de Nery Tambeiro.