O líbero Maique vê o Itambé Minas com força suficiente para encerrar um jejum que já dura quase 20 anos: o título do Campeonato Mineiro. A última conquista da equipe de Belo Horizonte (MG) foi em 2007. Desde então, Sada Betim, Montes Claros e Sada Cruzeiro (de 2010 em diante) venceram todas as edições do torneio estadual.
Para encerrar o jejum, a equipe precisa, neste primeiro momento, derrotar o JF neste sábado (12/10), às 11h. Caso avance, o time de Maique enfrentará Sada Cruzeiro ou Dentil/Praia Clube na grande decisão. Esta está agendada para o dia seguinte (13/10), às 11h30. Toda esta reta final de Campeonato Mineiro está sendo disputada no Mineirinho, na capital do estado.
– Todo jogo é uma final. A gente está trabalhando muito e queremos que esse ano seja diferente. Estou bem feliz. Nosso grupo tem feito uma campanha maravilhosa no campeonato mineiro e vamos com tudo nessa fase final – comentou Maique.
Em 10 jogos disputados na fase de classificação do Estadual, o Minas sofreu apenas uma derrota, na última partida, para o Sada Cruzeiro, no último sábado (5/10). Os dois times terminaram a primeira fase com 27 pontos e 28 sets conquistados. Ainda assim, a equipe de Maique terminou em primeiro lugar, por ter perdido menos sets: 6 a 7
Em busca desse primeiro título da temporada, são grandes as chances de Itambé Minas e Sada Cruzeiro se enfrentarem na final.
– Minas e Sada é um clássico e é sempre muito equilibrado. Se fizermos essa final com eles, será decidida nos detalhes, como sempre foi – opinou Maique.
Com time reformulado para a temporada 24/25, o Minas ganhou também mais experiência. Entre as aquisições estão o oposto Abouba e os ponteiros Wilian e Renato Russomano.
– São peças diferentes que vieram compor o grupo, com um gás a mais, com rodagem. Eles contribuem com a experiência e o trabalho deles dentro do grupo. Isso faz bastante diferença. Nosso grupo está bem aguerrido, unido, e acho que essa união faz muita diferença em qualquer equipe. Estamos muito motivados, felizes por estarmos nas finais e queremos muito trazer esse título para o Minas – concluiu Maique.