O São Paulo/Barueri ganhou ânimo extra após levar o Sesi Bauru para o tie-break na rodada passada da Superliga feminina. No jogo isolado desta segunda-feira, o time paulista receberá o Itambé/Minas, às 21h30, confiante de que pode incomodar mais um dos principais favoritos ao título. O duelo terá transmissão pelo SporTV2.
– Vamos entrar em quadra dando nosso melhor. Estamos confiantes, porque jogaremos em casa e estamos vindo de um grande confronto – disse a capitã Maira.
Para poder vencer os candidatos ao título, o São Paulo/Barueri sabe que precisa minimizar os erros. Contra Bauru, a equipe cometeu 21 erros no ataque e 14 no serviço.
– Estamos ainda em evolução, individual e como equipe. Ainda falhamos muito em momentos decisivos. Sabemos que esses erros podem custar caro contra times grandes. O jeito de conseguir maior consistência é mesmo treinando e jogando. O erro sempre vai existir, em qualquer jogo. A equipe é jovem, e acho que isso faz parte. Mas não nos apegamos a qualquer desculpa. Estamos buscando a consistência em quadra, independentemente da idade – analisou Maira.
Nesta segunda-feira, frente ao Minas, a proposta é a imposição a partir de um forte saque.
– Minas é um time que joga muito rápido, tem atacantes efetivas. Temos de entrar em quadra com um bom saque e seguir taticamente tudo o que o Zé tem nos passado – finalizou.