A Seleção Brasileira feminina ganhará “reforços” na segunda-feira, na sequência de treinamentos em Saquarema visando a disputa da Liga das Nações, Campeonato Sul-Americano, Pré-Olímpico e Copa do Mundo.
Foram chamadas pelo técnico José Roberto Guimarães nesta sexta as opostos Bruna Honório e Paula Borgo, a levantadora Macris; as centrais Mara, Mayany e Carol; as ponteiras Gabi e Natália; e a líbero Léia.
A oposto Lorenne e as ponteiras Tainara e Julia Bergman, que já treinavam no CDV como convidadas, também aparecem na lista de convocadas. Além das jogadoras ainda foi chamado nesta sexta-feira o assistente técnico Paulo Coco, vice-campeão da Superliga com o Dentil/Praia Clube.
A central Carol se apresentará apenas no dia 20 de maio, enquanto as demais 11 jogadoras se juntarão às primeiras convocadas da temporada: as levantadoras Roberta e Juma, a oposto Tandara, a ponteira Amanda, as centrais Bia, Milka e Lara e a líbero Natinha.
Para a Liga das Nações, Zé Roberto inscreveu 30 jogadoras. O número cairá para 25 antes do início da competição. E, como já escrito por aqui, algumas delas não serão utilizadas no primeiro torneio do ano, mas fazem parte dos planos para o decorrer da temporada, que inclui Pré-Olímpico, Sul-Americano, Pan e Copa do Mundo. Uma delas é Carol Gattaz, um dos destaques do Itambé/Minas na conquista da Superliga, mas que precisa de um tratamento diferenciado no joelho.
LEIA TAMBÉM
+ Osasco fez boas “compras” no mercado. Mayany e Mara foram duas delas
+ Itambé/Minas confirma renovações para a temporada 2019/2020
+ Carol renova com o Dentil/Praia Clube
+ Opinião: Força do elenco faz a diferença a favor do EMS/Taubaté
+ Começa a venda de ingressos para os jogos da Seleção Feminina na Liga das Nações