A Confederação Brasileira de Voleibol (CBV) divulgou, nesta terça-feira, mais uma convocação para a Seleção masculina, agora contemplando jogadores finalistas da Superliga 2020/2021: EMS/Taubaté e Fiat/Minas. Dez atletas foram chamados e iniciarão os treinamentos a partir do próximo domingo
Do time campeão foram chamados o levantador Bruninho, o oposto Felipe Roque, os centrais Maurício Souza e Lucão, os ponteiros Maurício Borges, Douglas e João Rafael e o líbero Thales. Do vice, foram convocados o central Matheus Pinta e o líbero Maique.
Dois nomes do Minas eram esperados nesta lista e ficarão fora: o levantador William e o ponteiro Honorato.
Em tese, dois nomes estão faltando para o fechamento da lista de convocados: Lucarelli e Leal. Em treinamento na Itália para a final da Champions League, no dia 1 de maio, Lucarelli tem apenas mais um jogo para disputar. Já Leal está no meio do playoff final do Campeonato Italiano, com Civitanova e Perugia empatados em 1 a 1 na série em melhor de cinco.
Já estão em Saquarema, em trabalho com a comissão técnica, como convocados os ponteiros Rodriguinho e Vaccari, os opostos Alan e Wallace, o central Isac e Flávio, e os levantadores Fernando Cachopa e Carísio. Como convidados estão em Saquarema os ponteiros Adriano e Maicon, o oposto Darlan, o central Léo e o líbero Alexandre Elias.
O primeiro compromissos do grupo será a disputa da Liga das Nações, no fim de maio. Depois serão feitos cortes para definição dos 12 atletas para os Jogos Olímpicos de Tóquio.
Vale lembrar que a Seleção Brasileira treina em Saquarema sem o comandante Renan Dal Zotto, internado no Rio de Janeiro com complicações da covid. Os trabalhos estão sendo liderados pelos assistentes Ricardo Tabach e Carlos Schwanke.