Um clássico mineiro em terras catarinenses. Itambé/Minas e Dentil/Praia Clube se enfrentam, nesta sexta-feira, em Jaraguá do Sul (SC), pela semifinal da Copa Brasil 2020. O duelo será às 21h30, com transmissão do SporTV2. Antes, às 19h30, será disputada a outra semifinal, entre Sesc e Sesi Bauru. Os vencedores das duas semifinais avançam para grande decisão da competição, que será no sábado.
Este será o sexto encontro entre Itambé/Minas e a equipe de Uberlândia (MG), na temporada 2019/20, incluindo Desafio MG x RJ, Mineiro, Supercopa, Superliga e Mundial. No último confronto, houve inclusive o bate-boca entre Carol Gattaz e Kasiely durante um pedido de tempo do Minas.
O duelo também reedita a final da Copa Brasil 2019, quando a equipe da capital mineira venceu e conquistou o título inédito.
O técnico Nicola Negro espera um duelo equilibrado no Sul do País.
– Será um jogo muito importante. São dois times que se conhecem bem e, por isso, os últimos encontros terminaram apenas no quinto set. Isso mostra muito equilíbrio entre os dois times. É claro que cada jogo é diferente e vamos tentar jogar o nosso melhor para chegar à final, no sábado. A estratégia é estudar o estilo de jogo deles para tentarmos marcar e fazer o nosso melhor jogo – comentou o treinador minastenista.
A capitã e central Carol Gattaz disse que o Minas entrará em quadra para buscar a vaga na decisão do torneio.
– Com certeza, clássico é sempre muito difícil e, desta vez, não será diferente. Vamos entrar em quadra como entramos em todos os jogos, com raça e com vontade de vencer para chegar à final. Podem esperar muita determinação e vontade de ganhar do nosso time – destacou Gattaz.