O fim de semana terminou com prêmio de MVP para a brasileira Julia Bergmann na NCAA. A ponteira foi eleita a melhor jogadora do Georgia Tech Invitational, nome dado ao grupo de jogos iniciado na sexta-feira.
Neste domingo, Julia voltou a liderar os Jackets, apelido da equipe, na vitória tranquila sobre FIU por 3 sets a 0, parciais de 25-21, 25-11 e 25-9. Foi o quinto triunfo em cinco jogos da temporada universitária. Na semana anterior, Julia Bergmann já havia faturado o prêmio de MVP nas primeiras partidas de Georgia Tech na competição.
Contra FIU, a ponteira brasileira somou 14 pontos: oito no ataque e seis no bloqueio. O block, inclusive, foi o principal fundamento do time neste domingo, com um total de 20 pontos. Também participaram do duelo as outras duas brazucas de Georgia Tech: a líbero Paola Pimentel, que foi titular, e a levantadora Nicole Drewnick, que entrou nos três sets.
Neste último fim de semana, Julia Bergmann anotou 47 pontos de ataque, com 39% de aproveitamento, nove bloqueios e cinco aces.
Na próxima semana, Georgia Tech, quinto cabeça de chave no vôlei feminino da NCAA nesta temporada, deverá ter jogos mais complicados, diante de BYU (número 7) e Ohio State (8).