O Vakifbank deu mais uma prova do seu momento de dominância na Turquia. Nesta terça-feira, em Istambul, vitória sobre o Eczacibasi por 3 sets a 0, parciais de 25-18, 25-19 e 25-22, na decisão da Copa feminina do país.
O título reforça o bom momento do time dirigido pelo italiano Giovanni Guidetti. O Vakifbank lidera o Campeonato Turco e já garantiu o primeiro lugar antes das semifinais. É também o único representante do país na semifinal da Champions League.
No duelo entre as opostos, Tijana Boskovic terminou com 20 pontos para o Eczacibasi, enquanto Isabelle Haak somou oito para o Vakifbank, com apenas 13% de aproveitamento no ataque.
O problema da sérvia foi a falta de ajuda do restante do time. Ogbogu fez três pontos, enquanto Baladin, Arici e Sahin somaram dois cada. Muito pouco.
Gabi ficou no banco de reservas, com Guidetti optando pela dupla de ponteiras Bartsch e Ismailoglu, responsáveis por 11 e 6 pontos, respectivamente, para o campeão. A brasileira entrou no segundo e terceiro sets, e marcou um ponto – de ataque, na segunda parcial, embora as estatísticas turcas digam que ela não pontuou no jogo.
A destacar ainda outra atuação decisiva da central Zehra Gunes. Maior pontuadora na semifinal de ontem contra o Galatasaray, ela anotou mais 12 na decisão: oito no ataque, três no bloqueio e um no saque. Gunes foi eleita a MVP.