A ponteira Ting Zhu está prestes a ter uma companheira chinesa no Scandicci, da Itália, para a sequência da temporada 2022/2023. Segundo publicação do site Volleyball.it, nesta quinta-feira (30/12), o time contratou Di Yao.
Aos 30 anos, Yao nunca deixou o Tianjin em toda a carreira. Neste período, ela acumulou oito titulos do Campeonato Chinês, dois Asiáticos, entre outros.
Pela seleção chinesa, Di Yao participou da última edição dos Jogos Olímpicos, foi campeã da Copa do Mundo em 2019 e da Copa dos Grandes Campeões em 2017, medalhista de bronze no Mundial de 2018, além de mais dois terceiros lugares na VNL e uma prata no Grand Prix.
O Scandicci tinha Ofelia Malinov como titular, mas ela se ausentou por lesão. Atualmente Isabella Di Iulio tem atuado na posição. A chegada de Di Yao é possível para a segunda metade da temporada por conta do Campeonato Chinês terminar neste mês de janeiro.
No primeiro turno do Italiano 2022/2023, o Scandicci faz boa campanha e está na segunda colocação, com 32 pontos (dez vitórias e três derrotas), atrás apenas do Conegliano, com 35. E grande parte do sucesso passa pela rápida adaptação de Zhu, retornando ao vôlei após uma cirurgia no punho.