A carreira de Maja Ognjenovic terá um novo capítulo na temporada 2025/2026. A levantadora sérvia, de 40 anos, desistiu da aposentadoria e garantiu, em entrevista ao site SportKlub, a permanência por mais um ano no Scandicci, da Itália.
– Em algum momento eu até pensei que esta seria a última temporada. Então começaram os treinos, as partidas, as viagens. Esqueci tudo e foi ótimo. A oferta de renovação também chegou. Eu não esperava isso. Após uma breve reflexão, disse a mim mesmo: “Sim, vou estender o contrato. Vou jogar enquanto isso me fizer feliz e me der satisfação”. Simplesmente não sinto dor, pelo contrário. Sua carreira não precisa parar só porque você tem 40 anos. O fim deve chegar quando você se sentir enjoada de tudo. Depois de seis anos maravilhosos na Turquia, devo dizer que aqui na Itália está ainda melhor. A Itália é um lugar ainda mais bonito para se viver. As arenas estão sempre cheias, vida, comida e companhia… Tudo é ótimo aqui – disse Maja.
Sobre a continuidade na seleção sérvia, Maja Ognjenovic espera ainda uma conversa com Zoran Terzic. Mas adianta que deseja seguir:
– Ainda não nos falamos, embora alguém tenha me enviado uma mensagem dizendo que vai me ligar. Se ele fizer isso, responderei à convocação porque a seleção nunca diz não. Estou pronta para ajudá-lo se necessário, e não me importo em que papel: capitã, titular, segundo levantadora, simples conselheira… Estou pronta para fazer qualquer contribuição para ajudar a seleção nacional a se sair bem. Só lamento ver que grandes jovens talentos não surgiram, assim como jovens treinadores sérvios que podem substituir Terzic no futuro.
ANÁLISE
A jogadora ainda fez um balanço da atual temporada do Scandicci, em disputa do Campeonato Italiano, da Champions League e da Copa Itália.
– No momento, estamos em segundo lugar, atrás do invicto Conegliano, e à frente de Milão e Novara, que acho que têm equipes mais fortes que a nossa. Vamos tentar ficar na segunda posição, para tentar chegar à final. Na Copa Itália temos um jogo contra o Milão nas semifinais, e na Champions acho que temos boas chances de chegar ao Final Four, o que traria muita alegria ao clube, porque o clube investiu muito – comentou a sérvia, que hoje entra em quadra no torneio europeu contra o Voluntari, da Romênia.
Maja, porém, não deixou de dar uma alfinetada na montagem do elenco. O Scandicci, por conta da quantidade de estrangeiras e alguns desfalques italianos, sofre para equilibrar a escalação.
– Só lamento que a administração não tenha feito melhor algumas coisas, especialmente quando se trata do número muito alto de jogadoras estrangeiras, mas o fato é que às vezes nem todas as pessoas estão nos lugares onde deveriam estar. Não quero mais comentar sobre essas coisas, é melhor para mim continuar gostando do que estou fazendo.