Uma imagem chocante foi revelada nesta terça-feira (2/1). O técnico de uma equipe sub-14 feminina da Malásia agride duas atletas com tapas no rosto durante um pedido de tempo, na disputa do terceiro lugar de um torneio nacional do país, realizado no último dia 16 de dezembro.
O vídeo abaixo, retirado de uma transmissão do jogo pelas redes sociais, não mostra qualquer reação das garotas. O fato aconteceu no primeiro set da partida, como mostra o placar do vídeo (16 a 11). Nomes dos envolvidos não foram revelados pelos meios de comunicação locais.
A repercussão sobre o caso de agressão chegou ao governo malaio. Pelas redes sociais, Hannah Yeoh, Ministra da Juventude e do Esporte, disse ter procurado outras autoridades para solicitar novas informações sobre o ocorrido.
“É errado esbofetear alguém, não apenas meninas, mas meninos também. Os cidadãos da Malásia devem parar de normalizar a violência física, seja contra crianças, atletas, cônjuges ou trabalhadores!”, publicou Yeoh.
Até a publicação desta reportagem, nenhuma punição ao treinador havia sido anunciado. O Melaka, time do técnico agressor, perdeu o jogo no tie-break para o Johor.