A ponta Tijana Malesevic surpreendeu o mundo do vôlei ao anunciar precocemente o fim da carreira, com apenas 29 anos. Jogadora da seleção, ela teve passagem por Osasco Audax na temporada 2016/2017.
O Brasil foi uma das várias passagens internacionais da carreira da jogadora de 1,85m, incluindo também Suíça (Volero Zurich), Novara e Firenze (Itália), Pila (Polônia), Sariyer e Seramiksan (Turquia), Alba Blaj (Romênia), entre outros. Na temporada passada, ela defendeu o Jakarta Popsivo, da Indonésia, e o Estrela Vermelha, da Sérvia, já com sinais de não estar em seu melhor momento técnico e físico.
– Nos últimos dois anos, eu já pensava sobre o fim da minha carreira. No ano passado, conversei com o técnico Zoran Terzic e sou grata por ele ter entendido minha necessidade de dar um tempo na seleção. Simplesmente, sinto que preciso de espaço para minha vida privada. Comecei a sentir que essas coisas com o voleibol não me satisfazem. Não tenho vontade de jogar vôlei como antes e por isso tomei uma decisão fácil. É o suficiente – contou Malesevic em entrevista à mídia sérvia.
Pela seleção, ela fez parte da conquista da Sérvia no Campeonato Mundial de 2018, além de dois títulos europeus (2011 e 2017)