O Azulim/Gabarito voltará a contar com Manoel Honorato como treinador na temporada 2022/2023. O anúncio aconteceu neste domingo, por intermédio de uma postagem nas redes sociais do projeto.
O time mineiro, com sede inicialmente em Uberlândia e que passou a jogar em Monte Carmelo, foi rebaixado para a Superliga B masculina e tentará voltar à elite com seu idealizador no banco de reservas.
Confira a nota oficial:
“Depois de um ano se dedicando a gestão da Academia do Vôlei e como missão de abrir a ACV em 4 cidades para difundir o voleibol (Uberlândia, Monte Carmelo, Coromandel e agora Vazante) o técnico Manoel Honorato, que dirigiu o Azulim/Gabarito na Superliga 21/22 e que chegou a sexta colocação além do bronze no Mineiro, volta a comandar a equipe adulta.
Honorato se apresenta oficialmente junto com a nova equipe no dia 15/6 em Monte Carmelo, cidade que abraçou o projeto e que preparou uma grande festa não só da equipe adulta que disputará o campeonato Mineiro e a Superliga B, mas também do projeto de base e inserção social.
Aos 52 anos e com 38 deles dedicado às quadras, Honorato é casado com a psicóloga Lara Honorato e pai de 5 filhos (Guilherme, Henrique, Júlio, Ester e Catarina). Honorato ouviu a família, líderes e patrocinadores até chegar a decisão.
Ao lado de Honorato, estará Anderson Pereira, treinador que dirigiu o Azulim/Gabarito nesta temporada e junto com a comissão técnica terá muito trabalho pela frente, mas se diz muito motivado para a próxima temporada.
A prefeitura de Monte Carmelo montou um centro de Excelência de treinamento que servirá não só para a equipe principal mas também para os 300 atletas de vôlei de Monte Carmelo”.