O técnico do Dentil Praia Clube, Marcos Miranda, o Marcão, analisou a derrota para o Gerdau Minas na decisão do Campeonato Mineiro Feminino de Vôlei 2024 na noite de sábado (05/10), em Uberlândia (MG), depois de uma campanha invicta na fase classificatória do Estadual, com uma vitória em cima do próprio Minas por 3 a 2, em Brasília.
– Foi um dia ruim – disse Marcão após a partida. As parciais foram 25-15, 25-21, 25-21. Na véspera, o Minas teve dificuldade para vencer o Batavo Mackenzie na semifinal no tie-break, enquanto o Praia passou facilmente pelo Brasília Vôlei.
– A gente se planejou, treinou em função da equipe do Minas, mas elas fizeram uma partida mais agressiva do que todos os outros jogos. É uma final, a gente já esperava, elas foram eficientes principalmente no sistema defensivo e quebraram o nosso passe. A gente não conseguiu fazer o que a gente faz muito bem, que é a nossa virada de bola – completou Marcão.
Minas e Praia voltam a se enfrentam daqui a uma semana, no dia 11, pela Supercopa Feminina, que acontecerá na Arena Poliesportiva Amadeu Teixeira, em Manaus. A competição que abre oficialmente a temporada nacional do vôlei reúne o atual campeão da Copa Brasil, o Praia, e o da Superliga, o Minas.
– Tem muito trabalho pela frente e é o que a gente vai continuar fazendo. Semana que vem a gente já está encontrando com o Minas de novo. Temos dois dias pra descansar, viajamos na quarta e já jogamos na sexta. É esfriar a cabeça, pensar no que deu errado, treinar e aprimorar o que deu certo – finalizou Marcão.