X

Marcelo Mendez anuncia saída da seleção argentina após derrota

Eliminado pela Itália nas oitavas de final do Campeonato Mundial masculino, Marcelo Mendez se despediu do comando da Argentina
Autor:

Compartilhe:

O técnico Marcelo Mendez anunciou a saída do comando da Argentina ao término da derrota para a Itália por 3 sets a 0, pelas oitavas de final do Campeonato Mundial masculino de vôlei, em Manila, nas Filipinas, neste domingo.

Ainda em quadra, ele foi entrevistado pela VBTV e, ao ser questionado sobre o futuro do time para a sequência do ciclo olímpico para Los Angeles-2028, fez a revelação.

– Foi o meu último jogo pela seleção nacional – surpreendeu o ex-comandante do Sada Cruzeiro, dizendo ainda acreditar no futuro do time: – O grupo é sensacional, é novo, tem um bom futuro, pode jogar melhor a cada ano. Mas agora é com a federação.

Sob o comando de Marcelo Mendez desde 2019, a Argentina obteve feitos importantes, como a medalha de bronze nos Jogos Olímpicos de Tóquio, um título sul-americano encerrando a hegemonia do Brasil, além de uma medalha de ouro nos Jogos Pan-Americanos.

No ranking mundial, os hermanos se consolidaram no top 10 e se despedem do Mundial de 2025 na oitava colocação.

ANÁLISE

Sobre a derrota para a Itália, atual campeã do mundo por 3 a 0, neste domingo, Marcelo Mendez admitiu a superioridade do adversário.

– Nós fomos bem, mas eles foram melhores no saque. Poderíamos ter feito mais no ataque, em outros fundamentos, talvez em outras coisas, mas o saque da Itália foi decisivo – comentou.

Foram seis aces italianos na partida, sendo três deles seguidos do oposto Yuri Romanò na reta final do terceiro set, fazendo o placar sair de 21-20 para 24-20, praticamente sacramentando o resultado.

Tags: ArgentinaMarcelo Mendez

Últimas notícias