A Argentina foi convocada, nesta terça-feira, para a disputa do Campeonato Sul-Americano masculino, em Brasília. Na lista dos 14 atletas, o técnico Marcelo Mendez incluiu sete medalhistas olímpicos de bronze.
Os jogadores que estiveram em Tóquio são: o levantador Matías Sánchez; o oposto Bruno Lima; os centrais Martín Ramos e Agustín Loser; os ponteiros Ezequiel Palacios e Nicolás Méndez, além do líbero Santiago Danani. Destes, quatro foram titulares na campanha olímpica: Lima, Loser, Palacios e Danani.
Estão fora do Sul-Americano os dois principais nomes do vôlei argentino: o ponta Facundo Conte e o levantador Luciano De Cecco.
Confira a lista completa dos convocados por Marcelo Mendez:
Levantadores: Matías Sánchez e Matías Giraudo
Opostos: Bruno Lima e Manuel Balagué
Centrais: Martín Ramos, Agustín Loser, Nicolás Zerba e Joaquín Gallego
Pontas: Ezequiel Palacios, Luciano Palonsky, Nicolás Mendez, Jan Martinez e Nicolás Lazo
Líbero: Santiago Danani
O Sul-Americano será disputado entre os dias 1 e 5 de setembro em Brasília. A Argentina fará parte do Grupo B junto com Colômbia e Chile. A estreia será na próxima quarta-feira, às 16h30, contra a seleção chilena. No dia seguinte, no mesmo horário, duelo com a Colômbia.
Os dois melhores de cada grupo avançarão para as semifinais, disputadas no sábado. As duas equipes finalistas obterão as vagas continentais para o Campeonato Mundial na Rússia, em 2022. Expectativa de uma revanche entre Brasil x Argentina, repetindo a disputa pelo bronze em Tóquio. A Seleção Brasileira também apresenta algumas novidades para a disputa do Sul-Americano.