O Sada/Cruzeiro viajará na manhã deste domingo para Buenos Aires, e de lá segue para a cidade de Bolívar, onde fará duas partidas pela Copa Libertadores na próxima semana.
Na próxima terça-feira, 8, o time mineiro enfrentará o dono da casa Bolívar, a partir das 21h30, no ginásio República de Venezuela. E na quarta-feira, no mesmo local, o adversário será o Ciudad Voley, às 18h30, finalizando seus jogos da fase de classificação. No fim de outubro, em Contagem, os cruzeirenses venceram os dois argentinos por 3 a 0.
O Sesc lidera o Grupo A com nove pontos e na sequência vem o Sada/Cruzeiro com seis, o Bolivar (três) e o Ciudad ainda não pontuou. No Grupo B o Sesi e o argentino UPCN encabeçam a chave com seis pontos cada, o EMS/Taubaté é o terceiro com cinco e o Libertad tem um ponto. Os melhores colocados de cada grupo seguem para a fase final, que será disputada em Taubaté, no início de fevereiro.
Após estas partidas na Argentina, o Sada/Cruzeiro volta a jogar pela Superliga em Contagem no dia 12, diante do Vôlei Um Itapetininga. Em seguida, no dia 15, a equipe também faz em casa o duelo pelas quartas de final da Copa Brasil, diante do próprio Itapetininga. A fase final da Copa Brasil será nos dias 26 e 27 de janeiro, em Lages, Santa Catarina. E no fim de fevereiro, em Belo Horizonte, começa a disputa do Sul-Americano para os cruzeirenses, que seguem jogando a Superliga.
– Temos muitos jogos e competições pela frente e mais uma vez teremos um ano de muitos compromissos e desafios. Mas esse é o normal para o Sada Cruzeiro, que sempre quer fazer o seu melhor, buscar títulos e conquistas. Tivemos um fim de 2018 muito bom, temos que seguir crescendo como um time e vamos trabalhar uma partida de cada vez – lembrou o técnico Marcelo Mendez.