Foi oficializado nesta segunda-feira (8/8) o destino do técnico Marcelo Mendez. O argentino será o comandante do Jastrzebski Wegiel, um dos principais times da Polônia. Será a segunda temporada dele no país, após passagem pelo Resovia, tendo assumido o comando em dezembro de ano passado, já com as competições em andamento.
O clube anunciou ainda a contratação do brasileiro Henrique Furtado, ex-comandante do Montes Claros América, como assistente. Ele já auxiliou Marcelo por vários anos no Sada Cruzeiro.
– Marcelo Mendez é líder absoluto entre os treinadores do mundo. Estou muito satisfeito que Jastrzebski Wegiel tenha construído uma marca que pode atrair os melhores dos melhores em sua profissão. Mendez é um treinador com carisma, conhecimento e vasta experiência, por trás dos quais estão os sucessos do clube e da seleção. Estou convencido de que esta cooperação será benéfica para ambas as partes – afirma Adam Gorol, presidente do clube.
Aos 58 anos, Marcelo treina a Argentina em seu segundo ciclo olímpico, com foco no Campeonato Mundial, ao fim deste mês, na Polônia e na Eslovênia. Na Olimpíada de Tóquio, ele conquistou a medalha de bronze.
– Nossos planos e metas para a temporada 2022/2023 são ambiciosos. Queremos que o Jastrzebski Wegiel esteja entre os melhores clubes da Champions League e no topo da PlusLiga. Um clube com uma história tão rica deve sempre buscar a primeira posição. E estou convencido de que graças a muito esforço, vontade, fé na ação conjunta, formação e confiança no trabalho em equipe, podemos conseguir isso – disse o treinador.
“Estou muito feliz em anunciar que vou ser membro da comissão técnica do JSW para a temporada 22/23. Hoje inicio este novo desafio em uma das melhores estruturas do voleibol, junto com profissionais de alto nível, jogadores e o mestre Marcelo Mendez! Temos muito trabalho pela frente para alcançar nossos objetivos. Vamos fazer isso!”, postou Henrique, no Instagram.