X

Marcelo Mendez: “Eles foram superiores”

Técnico do Sada Cruzeiro, Marcelo Mendez enalteceu desempenho do Vôlei UM/Itapetininga nos duelos de quartas de final da Superliga
Autor:

Compartilhe:

O técnico Marcelo Mendez, seis vezes campeão da Superliga masculina de vôlei com o Sada Cruzeiro, sofreu sua maior eliminação em mais de dez anos de projeto nesta quarta-feira, no Ginásio do Riacho, em Contagem. Diante do Vôlei UM/Itapetininga, perdeu dois jogos seguidos em casa e se despediu precocemente nas quartas de final da competição nacional. Uma enorme surpresa, já que a Raposa só havia perdido duas partidas na fase de classificação – para o Fiat Minas, por 3 a 2, no turno, e para o EMS Taubaté, por 3 a 0, na última rodada do returno, quando escalou o time reserva – e vinha ainda do título da Copa Brasil.

Para o argentino, os méritos foram do time paulista:

– Começamos bem, surpreendemos a eles com algumas coisas que trabalhamos, mas depois deixamos eles crescerem. Eles jogaram bem, jogaram o jogo deles, reduziram bastante os seus erros no saque, nos ataques e foram bastante eficientes. Nós erramos demais. Eles ganharam a série muito merecidamente, pois foram superiores – comentou o técnico.

Na semifinal da Superliga, Itapetininga enfrentará o Fiat/Minas. Do outro lado da chave, Vôlei Renata espera por EMS/Taubaté ou Montes Claros América, que fazem o segundo duelo nesta quinta. Os paulistas estão em vantagem de 1 a 0. As datas e locais das semifinais ainda não foram divulgados pela CBV.

Para Renan Buiatti, maior pontuador e melhor jogador do segundo confronto, o projeto de Itapetininga fez história ao eliminar um dos maiores favoritos ao título.

Tags: Marcelo MendezSada/Cruzeiro

Últimas notícias