O trabalho de Marcelo Mendez no Resovia começou com três pontos. Nesta quinta-feira, fora de casa, vitória sobre o Cuprum Lubin por 3 sets a 1, parciais de 25-20, 23-25, 29-27 e 25-23, pelo Campeonato Polonês 2021/2022.
O técnico argentino foi anunciado dois dias atrás, conheceu o elenco, deu poucos treinos e já teve uma estreia complicada pela frente como visitante. Para evitar o tie-break, o Resovia precisou recuperar uma desvantagem de seis pontos no quarto set.
Marcelo Mendez escalou força máxima, com Drzyzga, Muzaj, Deroo, Cebulj, Kochanowski, Kozamernik e Zatorski. E foram os dois ponteiros os destaques do triunfo: o esloveno Cebulj fez 19 pontos, um a mais do que o belga Deroo, eleito o MVP.
Os três demais titulares com funções ofensivas também chegaram aos dois dígitos na pontuação: os centrais Kochanowski (POL) e Kozamernik (ESL) fizeram dez cada, enquanto om oposto Muzaj (POL) anotou mais 13.
Pelo lado do Cuprum Lubin, o ponteiro Ferens e oposto Remigiusz, ambos poloneses, terminaram com 19 pontos cada.
O resultado não faz a nova equipe de Marcelo Mendez subir na classificação. Agora com 19 pontos, o Resovia segue em sétimo lugar, mais perto do Olsztyn, sexto, com 21 (confira a classificação completa da PlusLiga). Os dois times, inclusive, duelarão no dia 5 de janeiro, no confronto entre argentinos: Weber e Mendez.