Medicado e bem melhor do que a última sexta-feira, quando confessou que teve medo de morrer por conta do agravamento do quadro provocado pelo coronavírus, o ex-jogador de vôlei de praia, atualmente dono de uma escolinha de vôlei de praia em Fortaleza (CE), Márcio Araújo, vice-campeão olímpico em Pequim-2008, postou um vídeo, nesta terça-feira, em seu perfil no Instagram tranquilizando os amigos e familiares.
Márcio passou pelo drama de ter tentado se internar na madrugada de sexta para sábado, mas não conseguiu leito, já que Fortaleza é uma das cidades cujo sistema de saúde entrou em colapso na semana passada – sem leitos de UTI disponíveis na rede pública. Depois de fazer um apelo na internet, Márcio conseguiu um leito em um hospital particular da capital cearense.
– Estou passando para comunicar a todos que estou superbem. Estou no Hospital Central de Fortaleza, um hospital particular onde tiveram todo o cuidado comigo e têm me dado toda a assistência necessária que eu tenho precisado. E quero dizer que estou me recuperando bem, estou me recuperando dentro da minha capacidade de saúde. Ainda muito debilitado por conta da pneumonia que contraí devido ao coronavírus – disse o campeão mundial de vôlei de praia em 2005.
– Estou internado por uma semana, mas já estou fazendo tratamento de fisioterapia no meu pulmão, respiratória. Hoje é o segundo dia, já me sinto bem melhor. Já não tenho mais febre e espero que eu possa sair daqui antes de uma semana. Estou muito feliz de já poder conversar e falar, porque eu estava muito mal mesmo, sofrendo muito com a falta de oxigênio. Agora mesmo estou sendo medicado para ajudar na recuperação dos pulmões – continuou.
Márcio Araújo ainda não tem previsão de alta. Ele deu entrada no hospital no sábado à noite com insuficiência respiratória e com 40% do pulmão comprometido pela pneumonia.
– Gostaria de agradecer todos os médicos e todos que contribuíram de alguma maneira para minha melhora aqui. Médicos, enfermeiros, toda a equipe que está em volta cuidando não só de mim, mas de todas as pessoas que estão aqui também, precisando desse cuidado. Queria agradecer de coração todas as mensagens que tenho recebido. São inúmeras mensagens, de todo o lugar do mundo, gente que não conheço, que por um minuto de suas vidas, mesmo que seja, pararam para me mandar uma mensagem, mandar energia boa e orar por mim – continuou o ex-jogador.
– Muito obrigado a todos que se envolveram com minha causa. Estou muito agradecido por isso e me sentido melhor também. Todos os amigos, as pessoas da família, todo mundo, queria dizer que estou bem, aos meus amigos do voleibol. E quero dizer que vou me recuperar o mais rápido possível – completou Márcio.